Que tal organizar uma despedida de solteira bem bacana, com as amigas?!

Foi o tempo que despedida de solteiro era algo restrito apenas para os noivos.

 

  Hoje, as noivas também querem aproveitar esse momento e curtir com as amigas, mesmo que seja um programinha bem light. Pensando nisso,! que tal organizar uma despedida bem bacana e comemorar em grande estilo, hein?! Despedida de solteira sim!

   A despedida de solteiro é uma ótima ocasião para reencontrar os amigos mais próximos e compartilhar os momentos bacanas que antecedem a cerimônia, relembrar histórias e se divertir, claro! A ideia é que tanto o noivo quanto a noiva possam encerrar a vida de solteiro em grande estilo, pois com o casamento a  vida social muda um pouquinho. Se você se sente insegura sobre a despedida de solteiro que os amigos do seu parceiro estão programando, vale conversar bastante e até propor umas ideias. Você também pode organizar sua festinha e pedir uma ajudinha do noivo. Partilhar opiniões e ideias de forma pacífica é importante para o casal e faz muito bem! 

  Quando fazer!? A despedida de solteiro geralmente acontece de um mês a 15 dias antes do casamento. Esse espaço de tempo é bem legal para organizar tudo, de um jeito bem bacana para todos aproveitarem. Mas antes de organizar, você deve lembrar que todos vão gastar um dinheirinho. Por isso, escolha um local acessível, veja a previsão do tempo, pense no tipo de locomoção (principalmente quem for aproveitar uma noitada regada a bebida e tiver que voltar para casa), organize uma lista opções mais baratas no menu (incluindo bebidas), etc.  Sabendo planejar e organizar, é possível fazer algo bem divertido, simples e com bom gosto. A despedida tem que ter a cara dos noivos. Na maioria dos casos, quem organiza são os amigos próximos, madrinhas ou padrinhos, já que conhecem bem o casal. Mas isso não quer dizer que você e seu noivo não possam dar ideias também, viu? Aqui temos algumas dicas bem legais para os casais mais reservados aos mais agitados.

1 – Chá bar do bom  

  O chá bar pode ser feito somente pelos homens, mas é possível misturar as amigas da noiva também. Além de ser bem mais bacana, é uma forma de unir a galera no mesmo lugar, fazer novas amizades com os amigos do noivo  (ou vice-versa) e é bem mais econômico para todo mundo. A reunião pode ser temática (boteco, churrasco, festa junina, páscoa, carnaval) e também pode ser feita em qualquer lugar, mas normalmente é realizada na casa de algum padrinho, dos pais ou de um amigo próximo. Os amigos do noivo o presenteiam com itens para completar o barzinho, como taças, copos, bebidas artesanais, importadas, etc. Já para a noiva funciona como o chá de panela, com presentinhos mais baratos e úteis, como jogo de copos, faqueiro simples, guardanapos, pano de prato, toalha de mesa, etc. Na dúvida, faça uma listinha com produtos básicos e deixe os itens mais caros para a lista de casamento oficial. Se o orçamento estiver bem pequeno, vale pedir para que cada um leve o que for beber, por exemplo. Daí os noivos podem arcar com a parte da gastronomia, que pode ser um churrasco, jantar (entrada, prato principal e sobremesa) ou até mesmo um coquetel, com petiscos e bebidas.

 

2 – Viagem com os melhores

  Já pensou em uma praia com música? Ou o friozinho da Serra, acompanhado por uma degustação de vinhos? Ou até mesmo aproveitar a natureza e viajar para um lugarzinho com cachoeira, trilhas e camping? Viajar é sempre bom, ainda mais quando juntamos o grupo de amigos e podemos desfrutar de um belo final de semana! Há muitos lugares para você se divertir com os amigos, basta dar uma pesquisada e aproveitar os pacotes promocionais que sempre oferecem descontos em diárias e passagens. Não precisa ir para viagens no exterior. Aqui no Brasil temos muitos destinos incríveis e que vão te surpreender! Aproveita e faça as malas!

 

3 – Bebida, dança e muita diversão em boate

  Para os noivos mais agitados, não há lugar melhor que uma balada para encontrar os amigos e dançar a noite toda! As noivinhas também entram em cena com as amigas e madrinhas e adoram a festança! Aqui, o único problema é um não querer que o outro vá sozinho. O ciúme às vezes aparece, não é? A não ser que você resista com essa ideia de deixar o parceiro na balada (isso vai de cada um), ainda sim é possível juntar o grupo de amigos e todos irem ao mesmo lugar. Diversão juntos é bom demais!

 

4 – Um jantar especial

  Sabe aquele barzinho que você passou a noite toda rindo bastante com seus amigos? Ou aquele restaurante que marcou algum encontro com seu parceiro? Para quem faz a linha mais reservada, um encontro em um barzinho ou até mesmo em um restaurante da cidade pode proporcionar bons momentos em uma despedida de solteiro. É uma ideia bem interessante e econômica. Aqui também vale juntar a turma da noiva ou vice-versa, se o casal concordar em realizar a despedida juntinhos! Também existem espaços gastronômicos que podem realizar uma mini-festa, com direito a decoração especial e lembrancinhas. Vale a pena pesquisar e negociar o preço da diversão, se for o caso.

 

5 – Socialzinha em casa

  Uma social mais simples e reservada para os mais próximos pode dar uma despedida de solteiro maravilhosa! Um filme com pipoca, um mini coquetel, degustação de petiscos, uma noite só com videogames, pizza ou jantarzinho feito com amor são algumas das opções para que esse dia torne-se mais interessante. A social pode ser até temática, se for o caso!

 

  Aqui, o presente não é um item obrigatório. Dependendo do consenso do casal, a lista de presentes para a despedida pode ser deixada de lado. Em tempos de crise, essa opção é bem legal para todos, principalmente porque seus convidados também terão gastos com a sua festa, não é verdade? Pense nisso! Divirtam-se…

Deixe uma resposta

Loja Lembranças e Lembranças Dispensar